Páginas

11/01/2015

15 fatos sobre mim (Amanda)

Oi gente. Tudo bem?

Infelizmente, vocês estão tendo que olhar para a minha cara de novo que? porque a Gabi está meio dodoizinha. Como ela não estava se sentindo bem, vim aqui postar alguma coisa para vocês. 'Mas por que tão cedo, Amanda?' Pelo simples fato de que eu estou indo para praia, agora, haha.
Então, finalmente vim postar os fatos sobre mim. Eu e a Gabi tínhamos combinado que seriam 10 fatos. Porém, depois que a gente passa pelo período de “eu não sei nada sobre mim”, é meio difícil parar de jogar coisas no papel, rs. Bem, os meus fatos são um tanto curiosos, haha. Vamos lá.

1º Fato
Ler: Eu amo ler. Não é segredo para ninguém, mas não poderia deixar de encabeçar a minha lista. Desde bem pequena eu sou apaixonada por leitura e sou uma bookaholic assumida. Graças aos meus pais, ambos professores, que me incentivaram desde bebê. Sou apaixonada por sagas, romances, livros policiais, bulas de remédio... O que tiver na frente para ler. Eu acredito na leitura como forma de mudar o mundo e amo o fato de poder viver mil vidas através dos livros. E, foi graças a essa paixão que o próximo fato existe...


2º Fato
Escrever: Grande parte da minha vida foi passada escrevendo. Muitas vezes só por não saber como dizer o que eu queria. Quando colocadas no papel (ou no word) as palavras fazem muito mais sentido para mim. Já cansei de brigar (e de pedir desculpas) através de imensos textos ou até mesmo curtas histórias. Não sei bem quando escrever se tornou a maneira mais fácil de me deixar leve e de desabafar também. As vezes acho que meu cérebro funciona diferente e eu só consigo enxergar as coisas através de uma história. Costumo dizer que só escrevendo eu consigo colocar pra fora toda a minha loucura, e pode crer que é coisa a beça, rs.



3º Fato
Desengonçada: Provavelmente sou a pessoa mais desengonçada do meu circulo de amizades. Sempre esbarro nas coisas, vivo cheia de hematomas que não consigo lembrar onde arranjei, não tenho ritmo, não sei dançar, vivo derrubando as coisas, não consigo praticar esportes porque não sei coordenar meus movimentos na hora certa... E por ai vai. Sério, gente, perco o ritmo até batendo palmas no ‘Parabéns para você’. Já cansei de quebrar as minhas coisas. Mas, depois de 16 anos, já estou acostumada.


4º Fato
Futebol: Apesar de ser terrível em qualquer esporte, eu amo futebol. Amo de verdade. Torço pelo Real Madrid e pelo Vasco (sem piadinhas, por favor). Na verdade, não acompanho muito o futebol brasileiro, acho um pouco truncado demais, haha. Mas, antes que perguntem, minha paixão por futebol não é só por causa dos jogadores bonitões. Eu realmente gosto do esporte, da emoção e da dinâmica. Já até mesmo pensei em trabalhar com alguma coisa envolvendo futebol. Meus amigos bem sabem, não me chamem para sair em dia de jogo, você pode se decepcionar com a resposta, haha. #HalaMadrid


5º Fato
Crianças: É um tanto clichê falar que eu amo crianças, mas essa é a verdade. Sou dessas que passa por um bebê na rua e fica babando. Amo ficar de babá dos meus primos mais novos e do meu afilhado. Também sou o tipo que já escolheu até mesmo o nome dos filhos e todos tem um significado especial, haha. Leio artigos sobre crianças e perco horas em lojas só olhando roupinhas e mais roupinhas. Enquanto minhas amigas estão sonhando com um casamento, eu sonho com a maternidade. 


6º Fato
Psicologia: Desde os meus 9 anos de idade, quando tive que frequentar consultas com uma psicóloga, eu sou apaixonada por psicologia. Então, desde aquela época soube qual faculdade eu queria fazer. Ainda não decidi exatamente a área que eu quero trabalhar, vivo trocando entre psicologia clinica e psicologia esportiva, vai entender. Sou apaixonada por tudo que tem a ver com isso e vivo tentando analisar as pessoas ao meu redor. Enfim, ao contrario de muita gente, não passei pela fase do “não sei o que fazer da minha vida”, sempre soube e não pretendo mudar de ideia.


7º Fato
Medrosa: Tive que frequentar consultas com uma psicóloga por ser muito medrosa. Apesar de ter melhorado bastante, ainda sou. Não assisto filmes de terror, não durmo de porta aberta, morro de medo de barulhos... É um pouco irritante as vezes, mas também já estou acostumada. 


8º Fato
Colégio: Desde que eu me lembro eu sonhava em estudar no Colégio Federal Pedro Segundo (o mais antigo do Brasil e um dos mais tradicionais do Rio). No final de 2013 eu fiz prova para o colégio e, depois de muita confusão, finalmente entrei.  Acabei de terminar o meu primeiro ano e posso afirmar que AMO o meu colégio. Para quem não sabe, Cassia Eller, Fernanda Montenegro , Manoel Bandeira, Noel Rosa e o Mr Catra, estudaram lá, além de muitos outros.  Apesar de todos os problemas que qualquer colégio tem, além da distancia da minha casa, das greves e das semanas de provas angustiantes, cada coisinha vale a pena para estar lá dentro. Só quem estuda no Pedro Segundo sabe como é o sentimento de poder carregar o emblema no peito e cantar o hino do colégio. AO PEDRO SEGUNDO TUDO OU NADA? TUDOOOOOOOO.


9º Fato
Cubo Mágico: Sim, eu sei montar o tão odiado e amado cubo mágico. Não sou mega rápida nem nada, mas sei resolver o cubo. É bem legal e eu gosto muito. Já cansei de ser parada no ônibus ou em festinhas por alguém me perguntando como era possível montar. Na verdade, depois que se aprende a montar valeu, Leticia fica bem fácil. E é cada vez mais legal o desafio de montar cubos diferentes e maiores. 


10º Fato
Mochillar: Eu sonho em conhecer outros lugares desde sempre. Mas conforme crescia, o sonho de fazer um mochilão pela Europa foi ficando maior e maior. Hoje, tenho na cabeça que vou fazer a viagem assim que terminar o ensino médio com o meu irmão e a Gabi. Diferente do normal, eu nunca tive vontade de conhecer a Disney, mas sim de conhecer a Inglaterra. A carga histórica da Europa tem todo um apelo especial. E, já que eu vou estar lá, por que me contentar com um lugar só?


11º Fato
Multidões: Outro motivo para eu não ser sedenta para ir a Disney, é que eu odeio multidões. Pois é, multidões me assustam e me deixam nervosa. Quem é carioca bem sabe o que eu passo no carnaval, haha. A única vez que não me importei de estar em uma multidão foi no show do McFly, minha banda favorita. Na verdade, nem mesmo me lembrava de outra coisa além deles cantando no palco, haha. 


12º Fato
Crochê: Sabe aquela agulhinha com a ponta diferente que a maioria das avós adora? Então, eu sei como usar uma. Sei fazer varias coisas de crochê e, pra ser sincera, gosto bastante, rs.


13º Fato
Cordão: Eu tenho um pingente, um coração roxo, que eu não tiro do pescoço. Já tentaram de tudo, mas não dá. Quer me deixar nervosa é eu sair e esquecer de colocar. É como um amuleto da sorte, só que num nível muito ampliado, haha.


14º Fato
Estresse: Sou uma pessoa muito estressada. Muito mesmo. Não queiram me ver na semana de provas... Fico irritada por qualquer coisa. Meus pais costumam dizer que eu sou meio “azeda”. Tenho que concordar com eles. Tento me controlar, mas as vezes não dá. Eu explodo e coitado de quem estiver perto.


15º Fato
Inglês: Por último, sou formada em Inglês pelo IBEU (Instituto Brasil Estados Unidos). Amo Inglês desde que era bem pequena e não parei de perturbar meus pais até me matricularem em um curso. Posso dizer que eu vivo o Inglês, desde livros, filmes, músicas... Sou completamente apaixonada pela língua inglesa.


É isso, gente. Espero que não tenham ficado entediados assutados com os fatos sobre mim. Alguém ai se identificou com alguma coisa, haha? Adoraria saber mais sobre vocês. Deixem nos comentários o que acharam. 
Beijooooos



10 comentários:

  1. Mas gente, me identifiquei com praticamente tudo. Eu sou a pessoa mais desastrada do universo, e como você disse, eu também não tenho ritmo, as minhas amigas vivem me zuando, e não podemos estar no meio de palmas, que todas começam a olhar pra mim pra ver se eu estou fazendo certo, e nunca estou, claro, haha. Eu também gosto muito de futebol, só que não sei jogar, e mesmo sendo muito desastrada, passei 11 anos da minha vida jogando vôlei, bem, você consegue fazer crochê, então estamos empatadas, haha.
    Sobre psicologia: Vou iniciar a faculdade daqui a menos de um mês, tenho apenas 16 anos e achei complicado decidir isso, mas que bom que você tem certeza, e assim como você, eu adoro ficar observando as pessoas ao meu redor, analisando seus comportamentos, e tentando entender como é a vida delas, etc.
    Adorei tudo o que você escreveu, também amo inglês, aliás, e acho que temos bastante coisas em comum. Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, somos praticamente iguais, haha. É bem chato quando todo mundo para pra olhar se eu estou batendo palmas certo. Também gosto muito de vôlei, mas coordenar os movimentos é muito difícil pra mim. Fiquei impressionada com a sua idade, tão novinha na faculdade. É muito complicado ter que decidir todo o seu futuro antes mesmo dos vinte anos. Mas, como tem que ser... Espero que você ame a faculdade, rs.
      Fico muito feliz que tenha gostado!! Obrigada pelo comentário.
      Seu blog é lindo, estou te seguindo lá.
      Beijooooooooos

      Excluir
  2. Também amo ler e escrever, nossa, minha paixão. Toda vez que eu to muito ansiosa ou muito tensa eu começo a escrever e relaxo na hora, é o melhor passatempo que existe!
    Já passei por isso de "lutar" para entrar em uma escola, pena que eu fiquei só um ano lá e logo tive que mudar de cidade :c
    Faço curso de inglês há 5 anos e sou completamente apaixonada pela língua, meu sonho é fazer intercâmbio para estudar inglês.
    Amei seu post!
    Beijos | Blog Just Marie | blog-justmarie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxar escrevendo é muuuuuuito bom!! Que pena que não continuou na escola :/
      Nossa, fazer intercambio deve ser um sonho mesmo. Aprender e conhecer uma nova cultura, quer melhor?
      Fico feliz que gostou!! Obrigada pelo comentário.
      Beijoooooooos

      Excluir
  3. Sucesso com a escrita!
    Tem perfil na ALLANI (rede social de moda)? Ta rolando criação de looks praia de blogs lá!Queria te seguir lá também! Beijos!

    link para criar looks - > http://allani.com.br/looks/create

    meu blog - > www.popday.com.br
    insta @thaisrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Fico feliz pelo seu comentário. Ainda não tinha visto essa rede social não, com certeza vou entrar.
      Seu blog é lindo!! Estou curtindo sua página, haha.
      Beijooooos

      Excluir
  4. Adorei ler o teu post.
    Beijinhos
    bbelieve123.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olha só, vejo que temos muitas coisas em comum! Além da imensa paixão por leitura e escrita, sou estudante de psicologia, é uma área maravilhosa e sobre a área, não tenha pressa, você só vai saber mesmo depois de vivenciar, sou completamente apaixonada por psicologia jurídica e já estou quase decidida. Amei saber mais sobre você, que amor de pessoa hahahaha

    Beijo grande!
    http://www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Ler e escrever é tudo de bom, haha. Sobre a sua faculdade: Uau, que sonho. Espero que também consiga me decidir por uma área depois de vivenciar um pouco, haha.
      Muito obrigada pelo comentário.
      Beijoooooooos

      Excluir