Páginas

24/01/2015

Búzios - RJ

Oi, gente. Tudo bem?

Como eu disse no outro post (que vocês podem conferir aqui), hoje eu vim falar sobre o outro destino da viagem que eu fiz no feriadão: Búzios. Não sei se é em todo o Brasil, mas aqui no Rio, Búzios é um lugar muito famoso, muito mesmo. E, nossa, realmente faz jus a fama que tem.
Antes, preciso avisar que apesar de ter colocado fotos a beça, a cidade tem tantos lugares bonitos que foi bem difícil escolher.
Só para não perder a tradição, uma foto do sol no caminho para Búzios.

 Esse píer fica em Iguaba.

Diferente da minha visita a Arraial do Cabo, em Búzios acabei andando mais pela cidade e ficando menos em uma praia só. Como chegamos lá bem cedinho, a cidade ainda estava acordando. Com a única exceção de uma boate pela qual passamos, que, as nove da manhã, ainda estava com uma festa rolando a todo o vapor.
A cidade é linda e tudo de bom. O carro ficou estacionado perto da praia João Fernandes, que foi a praia escolhida para o banho de mar. Mas, primeiro nós fizemos um tuor até a Rua das Pedras. Até lá passamos por quatro praias e todo o charme de Búzios.
Dessas quatro (João Fernandes, Ossos, Armação e praia do Canto) só a primeira dava para se entrar no mar. As outras três são praias nas quais os barcos aportam, vai dar para ver melhor nas fotos. Mesmo depois de ter conhecido vários pontos turísticos no Rio de Janeiro, que é uma cidade conhecida por seus cartões postais, eu me senti em um nas praias de Búzios.
A Rua das Pedras é linda (como tudo por lá) e tem lojas de uma ponta a outra. Como era segunda feira as nove e pouca da manhã, eu passei por lá com a maioria das lojas fechadas. Mas isso não fez a rua perder o charme. Por todo o lado tem alguns mobiles pendurados nas árvores e, nossa, dá um tom muito especial e mágico. Eu fiquei tão perdida com a graça da rua que tinha até me esquecido o quão perto do mar eu estava. Mas não tem problema, já que de tempos em tempos algum “beco” mostra o mar. Sinceramente, é de perder o fôlego.
Búzios tem todo um relógio especial, ao contrario do Rio que as segundas feiras já está funcionando a todo vapor. Não sei se é assim só nas férias, mas a cidade parecia estar dormindo e só acordou depois das dez e meia da manhã, obrigada.
Uma coisa importante é que lá tem mais pessoas que falam espanhol pelas ruas do que português. Apesar de alguns sotaques serem fajutos, a quantidade de argentinos e pessoas dos demais países de língua espanhola é impressionante. Tudo lá funciona na base do “portunhol”. Os estrangeiros que eu tive contato foram simpáticos e até um pouco “brasileiros”, num bom sentido.
Sobre o mar, a água estava estranhamente agradável. A Região dos Lagos é conhecida por ter praias com água em temperaturas baixas, mas dessa vez estava ótima para ficar horas lá dentro. Apesar do mar ser um pouco mais agitado do que na praia que eu fui em Arraial, estava tão gostosa que eu acabei ficando com as bochechas vermelhas de sol. Isso é bem impressionante, já que eu sou tão chata com protetor solar que não vão nem na padaria sem colocar, haha.
Perto da praia João Fernandes tem um mirante M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Não coloquei nenhuma foto de lá porque achei que para fazer jus a vista eu iria precisar ter gravado um vídeo, rs. É mar que não acaba mais e quase que para todos os lados que você olha. Logo na entrada do mirante ficam umas pessoas vendendo bijuterias e suvenires, são objetos bem bonitos (nem preciso falar que comprei um cordão, perfeito, né).
Então vamos as fotos que o post já está ficando grande demais.

Praia João Fernandes.

Praia João Fernandes, da outra ponta dela.

Praia dos Ossos.

Mariana (minha cunhada linda), Mateus (meu irmão) e eu (e a juba) na praia da Armação.

Praia do Canto.

Estatua dos pescadores, na praia do Canto.

A Rua das Pedras.

Os mobiles nas árvores.

Um dos "bequinhos" que levam para o mar.


É isso ai, gente. Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários aquém em baixo me dizendo o que acharam. Se alguém quiser indicar uma outra praia por lá, fique a vontade. Quem tiver a oportunidade, não deixe de visitar a cidade, vale muito a pena.

Beijoooooos

2 comentários:


  1. Amei o lugar amei o texto deu a te vontade de conhecer
    <3
    http://ericaestantedepensamentos.blogspot.com/2014/09/dica-de-leitura-belo-desastre.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :)
      Obrigada pelo comentário!
      Beijoooos

      Excluir