Páginas

22/01/2015

Praia do Forno - Arraial do Cabo - RJ

Oi, gente. Tudo bem?

Hoje vim falar sobre a viagem que eu fiz no fim de semana, o primeiro post de dois, rs. Esse é sobre Arraial do Cabo e o próximo, sobre Búzios (muito amor).
Quem não é do Rio (e muita gente que é, rs) não deve saber que acabamos de sair de um feriadão. Terça foi dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, que é o padroeiro do Rio.
Foi um fim de semana prolongado (de sábado à terça) bem diferente já que nós aqui em casa não viajamos com frequência, é bem complicado conciliar os horários de trabalho dos meus pais e o calendário escolar do meu irmão e meu. Viajamos para Araruama, na Região dos Lagos. A parte interessante da história e a que eu vim contar para vocês é a beleza dos locais dessa região.
Bem, vamos ao que interessa.
Passei um dia em Arraial do Cabo, um município aqui do Rio que tem cerca de 28 mil habitantes e algumas das praias mais lindas do mundo (segundo a Wikipédia, eu concordo).  Em Arraial eu não andei muito pela cidade, nós fomos direto para a praia do Forno e depois voltamos para Araruama. Não achei muita graça nas partes da cidade que eu vi, em compensação as praias são maravilhosas.
Antes de começar a falar sobre a praia, uma foto do nascer do sol mais lindo que eu já vi.

Aqui nós estávamos a caminho de Arraial.

A praia escolhida para a nosso visita foi a Praia do Forno, que é literalmente maravilhosa.
Só é possível acessar a praia por uma trilha ou de barco. Eu fui de trilha e ela é bastante íngreme, mas até os sedentários eu conseguiram. Infelizmente não tirei foto da trilha, mas dá pra ter uma noção pelo morro.
A praia em si é linda, perfeita, maravilhosa. A água é cristalina, em todos os momentos que eu estava na água era capaz de ver o meu dedão do pé, haha. Dava até mesmo para fotografar os peixes, se eu não tivesse sido a única do grupo que não viu nenhum, rs. Apesar da água ser um pouco gelada, estava ótima para tomar banho, sem ondas.
 Tem alguns restaurantes por lá, mas como chegamos lá cedo e voltamos no horário do almoço, não fui a nenhum deles, então não sei se são bons. Por ter um acesso difícil, eu achei que a praia ficaria vazia, mas quando fomos embora não tinha mais lugar na areia branquinha. Se alguém estiver planejando ir até lá, dê preferencia ao horário da manhã o mais cedo possível. Lá pras onze horas já não tinha mais onde colocar uma canga. Além disso a trilha fica bem cheia depois das 10 e é difícil tanto ir para a praia quanto voltar dela. Mas nada que a beleza do local não compense.
Ah, não é novidade nas praias hoje em dia, mas há como alugar um Caiaque ou a prancha de Stand Up. Eu, meu irmão e minha cunhada alugamos caiaques, o que serviu para me ensinar uma coisa importante, eu também não sei remar, haha.

Vista do mirante.



A trilha é nesse lado do morro.


 Meu irmão no caiaque individual, minha cunhada na frente do caiaque rosa e eu e a juba na parte de trás.

Antes: praia vazia.

Depois: praia lotada.

Então é isso, galera, espero que tenham gostado. Se alguém estiver pros lados de Arraial, façam o possível para ir a praia do Forno, vale muito a pena. Algum de vocês já esteve por lá? Deixem ai nos comentários o que acharam ;)
Beijoooooos

22 comentários:

  1. Nossa que praia perfeita hein??
    Eu ainda não conhecia, mas com certeza vou add na minha lista pra quando eu for pro Rio rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda mesmo. Haha, pode crer que é um ótimo passeio ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Beijooos

      Excluir
  2. Amo praias, da uma tranquilidade né? Nem vejo a hora de chegar o carnaval (odeio carnaval) Mas vou pra praia *o* Que eu amo! Adorei o post.
    Beijos e muito sucesso <3
    www.universodasmulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praia é tudo de bom. Antigamente eu não gostava não, nem sei porque, haha. Carnaval é a mesma coisa, também não gostava, mas agora que passo o carnaval me divertindo mais e indo a praia ao invés de blocos de rua, acho muito divertido.
      Fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada pelo comentário ;)
      Beijoooos

      Excluir
  3. Geeente que lugar lindo, fiquei appaixonada pelo, principalmente nesse calorzão que ta fazendo, oh god. Necessito disso! rsrs Achei uma fofura o blog.

    Dica: só uma diquinha você poderia por as imagens em tamanho maior, ficaria mais legal do já é.

    Beijos, amodaderua.blogspot.com.br !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá é tão fresquinho... Já estou com saudades.
      Valeu pela dica, vou tentar colocar elas maiores. Realmente ia ficar melhor para ver.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijoooos

      Excluir
  4. Adoro essa praia, pena que só fui lá uma vez, vale muito a pena ir de barco, a vista é linda, mal posso esperar para voltar *.*

    http://nossabipolaridade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já estou louca para voltar! Vou tentar ir de barco da próxima vez, valeu pela dica ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Beijooos

      Excluir
  5. Que delicia de lugar, amo muito praia, uma das minhas vontades esse ano é viajar para uma. Praia super linda, imagino o quanto deve ser gostoso estar ai! Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar para praia é tudo de bom <3 É uma delicia estar lá, haha.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijooooos

      Excluir
  6. Que lugar lindo, nada como uma praia para relaxar né, e com um feriadão desses ainda hahaha.
    Beijos!

    falandocomaali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praia é mesmo o melhor lugar para relaxar, principalmente quando está vazia, rs. Praia e feriadão é uma dupla perfeita :D
      Obrigada pelo comentário
      Beijooos

      Excluir
  7. Moro em Araruama e não gosto muito daqui. CF e Búzios é muito amor, né! haha <3 Quando quiser passar aqui pra visitar é só falar, rs.
    Beijo,
    Ana Caroline.
    http://conexao-feminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maneiro! Na verdade eu nem passei muito tempo em Araruama, mas Búzios é de longe o lugar mais bonito, rs. Opa, olha que eu vou mesmo, hein, haha.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijoooos

      Excluir
  8. Aparentemente é um lugar lindo e ótimo para descansar! Estou curiosa para ver próximo post. Beijinhos.

    www.lele-things.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo ótimo, Lele. Já, já o próximo post sai ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Beijooooos

      Excluir
  9. eu amo praia, mas nao conheço essa. Logo vou conferir esse lugarzinho, achei a praia bonita.
    Beijos
    http://rhaquel-rocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa merece ser visitada, Rhaquel. Muito boa mesmo, haha. Quando for até lá, comenta aqui o que achou ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Beijoooooos

      Excluir
  10. Gostei dessa praia Amandaa! aparentemente calma ,água limpa e curti rs!
    Bjs Amanda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :)
      Obrigada pelo comentário!
      Beijooooos

      Excluir
  11. Eu moro em Salvador do lado da praia e direto faço posts sobre isso. Sou apaixonada pela Bahia, mas morro de vontade de conhecer o Rio e depois do seu post fiquei alucinada pra conhecer o Arraial do Cabo. Parabéns pelo post e pelo blog :D

    www.karolgoncalves.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praia é tudo de bom, haha. Por minha avó ser baiana já fui ai quando era pequena e guardo ótimas lembranças. A Bahia é linda demais!
      Fico feliz que tenha gostado :D
      Obrigada pelo comentário.
      Beijoooos

      Excluir