Páginas

24/03/2015

8 Livros para ler rápido

Oi, gente. Tudo bem?

Voltar as aulas e, consequentemente, a rotina acaba nos deixando sem tempo para fazer coisas que gostamos, como ler, por exemplo. Pensando nisso, fiz uma lista com 8 livros bons e rápidos de ler. A maioria deles dá para ler em uma tarde ou em poucas horas. A lista não está em ordem de preferência, na verdade não está em ordem de nada, rs.

Fonte: Pinterest

1 – Quando Cai o Raio


O livro da Meg Cabot, apesar de ter cerca de 270 páginas, é daqueles que não dá para largar antes do final. Não vou entrar em detalhes, já que tem resenha do livro aqui no blog. Quem quiser conferir é só clicar aqui.

2 – A probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista


O livro de 224 páginas acaba num piscar de olhos. Hadley está indo para Londres, mas acaba perdendo o voo. Por conta disso vai viajar no mesmo avião que Oliver, um britânico fofo e interessante. Eles conversam sobre tudo dentro do avião e ele pousa mais rápido do que eles poderiam perceber. Apesar de ser uma história um tanto clichê, as 24 horas nas quais o livro se passa não estão centradas no casal principal, mas sim nos seus relacionamentos familiares. Tenho que admitir que eu comecei a chorar na metade do livro e não parei mais. Li o livro em umas duas horas e não teve como não ganhar 5 estrelas lá no skoob.

3 – Deslembrança


A proposta diferente desse livro fica quase clara com o título. Toda noite, num determinado momento da madrugada, London Lane simplesmente esquece tudo que ela viveu no dia anterior. Isso ai, ela não tem lembranças. O que ela sabe sobre a vida dela são coisas que ainda estão por vir, como uma espécie de lembrança do futuro. Quando ela começa a “lembrar” de imagens assustadoras, London vai precisar se embrenhar no seu passado para entender seu futuro. Pode parecer confuso, mas durante o livro é bem explicado. Como li esse livro sem nenhuma expectativa, a história me surpreendeu positivamente. É bem gostosinho de ler e por ter capítulos bem pequenos, flui de uma maneira impressionante. Skoob.

4 – O Segredo de Emma Corrigan


Ao embarcar em um avião, depois de beber um pouco, Emma Corrigan tem certeza que vai morrer. Ela tem muito medo de voar e, ao passar por uma área de turbulência, decide que não pode cair do céu sem contar os seus segredos para alguém. Sobra para o cara bonitão ao lado dela ouvir tudo que ela tinha a dizer. Não é como se ela fosse encontrar com ele de novo, certo? A escritora desse livro, Sophie Kinsella, é leitura obrigatória para quem gosta de chick-lits. As gargalhadas com esse livro são garantidas e a torcida pelos protagonistas é constante. Só com a premissa já dá para imaginar no tipo de confusão que ela vai se meter... Mas pode ter certeza que é pior, haha. Vale bastante a pena ler. Quem quiser saber mais, essa é a página no skoob sobre o livro.

5 – O Pequeno Príncipe


O Pequeno Príncipe é um clássico da literatura mundial. Todo mundo já ouviu falar da história e do que ela representa, mas fiquei surpresa com a quantidade de gente que eu conheço que nunca leu o livro. Através de uma história de tocar o coração o livro mostra o quanto “as pessoas grandes” se preocupam com coisas inúteis ao invés de dar valor ao que merece. Contém algumas das frases mais reproduzidas do mundo, como “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”. A história é curta e acaba com um gostinho de quero mais. Na minha opinião, deveria ser uma leitura obrigatória para a vida. Página no skoob.

6 – Ladrões de Elite


Katarina Bishop vem de uma família de ladrões altamente treinados. Aos 15 anos ela desiste da carreira hereditária e consegue entrar em um dos internatos mais bem conceituados dos Estados Unidos. Mas sua aposentadoria não dura muito, Hale, seu antigo comparsa charmoso e amigo bilionário consegue a trazer de volta para o mundo do crime. Porém o motivo não é dos melhores, o pai de Kat está sendo acusado de roubar uma coleção de arte de um mafioso. Entre a Interpol e a máfia, ele precisa que sua filha faça o crime mais bem elaborado da família para tirá-lo dessa enrascada. E tudo isso com a ajuda de adolescentes talentosos e com um prazo de duas semanas. O livro é muito bom e te prende do começo ao fim. Com uma ótima escrita e personagens bem construídos, a leitura flui muito rápida. É uma pena saber que a Arqueiro não tem a intenção de traduzir os outros volumes da série. Essa é a página no skoob, para conferir mais sobre o livro.

7 – Bela Maldade


Katherine Patterson é uma menina reservada que mora com a tia e está recomeçando a vida numa cidade nova. Ela guarda segredos misteriosos sobre seu passado e quer ficar tão fora do radar quanto possível. Seu plano de passar despercebida fica quase impossível quando ela conhece a popular Alice Perrie. Porém, com o contato, Katherine descobre que Alice é uma pessoa muito complicada de se ter por perto. E só então descobre que a amiga não gosta muito de ser rejeitada. O livro é sombrio e dá um panorama muito interessante sobre os mais diversos tipos de pessoas, cada personagem difere do outro de inúmeras formas. A carga emocional do livro também é bem grande e garante compaixão e choro, rs. Página no skoob.

8 – O Garoto da Casa ao Lado


Para fechar, mais um livro da Meg Cabot. Por ser uma história completamente narrada através de e-mails, mal dá para perceber as 400 páginas. Não se assustem com o número, é realmente rápido de ler. O livro conta a história de Melissa Fuller, jornalista que está para perder o emprego graças as muitas vezes que chegou atrasada. Mas na manhã do seu 37º atraso, ela tem uma desculpa de verdade, está socorrendo sua vizinha de oitenta anos que entrou em coma após sofrer um misterioso atentado. Para cuidar do enorme cachorro da senhorinha, o sobrinho neto dela se muda para o apartamento. Um sobrinho neto, muito, muito bonito. Quando terminei de ler achei que a história acabava rápido demais, rs. Página do livro no skoob.

Vou ficar por aqui, galera. Sintam-se livres para comentar os livros de leitura rápida que vocês já leram ai nos comentários. Vou adorar ler o que vocês têm a dizer.

Beijooooooos

6 comentários:

  1. Baixei "A probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista" para ler no Kobo! Espero que eu goste :)

    ResponderExcluir
  2. Amo ler! Logo mais vou fazer um post sobre livros! Adorei as dicas.
    Beijos *-*
    http://sombranopincel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O pequeno príncipe, inocência ^^

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina do céu adorei os livros que você citou, mas toda vez que vejo um certo livro
    fico bastante triste, porque eu não tenho e acho que nem vou ter oportunidade de ler, porque já até ofereci para comprar e ninguém vende pra mim =[ OS SEGREDOS DE EMMA CORRIGAN. Estou doida por causa desse livro da Sophie Kinsella e até agora não li. Estou bastante curiosa quanto a história e espero ter a oportunidade se alguém quiser me vender o livro e também se tiver em boas condições, até porque eh sempre bom adquirir um livro em bom estado né? Enfim...Mas adorei a sua lista, principalmente o da MEG CABOT, mas a capa do meu livro eu acho que é a mais nova. Enfim... Parabéns. Adorei suas dicas e se vc souber de alguém que queira vender o livro da EMMA CORRIGAN você me avisa

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/dia-de-quote-2.html

    ResponderExcluir
  5. Estou com muita vontade de ler esse segundo!

    ::Blog Gothic Owl::
    http://gothicowl.blogspot.com.br/2015/04/review-batom-liquido-vermelho-cereja.html

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros de bolso da pocket , da para ler em qualquer lugar ,adorei as dicas
    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir