Páginas

18/03/2015

Resenha - Esconderijo Perfeito

Oi, gente. Tudo bem?

Como prometido, estou aqui para resenhar o terceiro livro da série Desaparecidos, escrito pela autora Meg Cabot.

A resenha do primeiro e do segundo podem ser lidas aqui e aqui. Pode ser que nessa resenha tenha alguma revelação do enredo dos outros dois livros, mas nada que vá atrapalhar a leitura.


Esconderijo Perfeito
Meg Cabot









Editora: Galera Record
ISBN: 9788501088192
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Ana Death Duarte


Sinopse
Esconderijo Perfeito - Nessa continuação de Codinome Cassandra, Jess estava de férias quando Amber Mackey desapareceu. Só que agora todo mundo na Ernest Pyle High School culpa a menina pela morte brutal da líder de torcida. No entanto, ela se sente totalmente isenta de qualquer responsabilidade. Afinal, como poderia ter impedido que a garota aparecesse morta se nem mesmo sabia sobre seu desaparecimento? Mas quando outra líder de torcida também some do mapa, Jess tem a chance de se redimir. E, de quebra, de ainda se tornar popular.

Preciso começar essa resenha dizendo que eu li esse livro no original. Assim que eu descobri que o último livro da série ainda não tinha sido lançado em português, comprei a versão digital dos que faltavam em inglês mesmo. Então as citações que eu coloquei foram encontradas na internet.

Jessica Mastriani estava fora do radar durante o fim das férias. A casa de verão da sua melhor amiga, Ruth, não tinha telefone nem internet. Não era de se espantar que ninguém tivesse conseguido falar com Jess, o que acabou acarretando numa morte. Não que fosse culpa da Garota do Raio, mas a maioria da escola pensava o inverso. Se ela tivesse estado lá teria encontrado Amber Mackey, que era a líder de torcida mais popular do colégio, e provavelmente, teria salvo a sua vida.

Sem se desligar do caso, Jess começa a fazer perguntas e mais perguntas e se embrenha em uma trama perigosa. Enquanto precisa continuar fingindo para o FBI que não tem mais poderes. Para completar a confusão, Rob parece não estar nem ai para o sumiço dela nas férias e nem mesmo ligou depois que ela voltou.

Jess vai ter os primeiros dias de aula mais intensos de sua vida. E não é por conta do novo estilo de roupas que Ruth está a obrigando a usar.

Esconderijo Perfeito é, na minha opinião, mais instigante que os dois primeiros. Os três livros são ótimos, mas esse volume trás tudo de melhor da Meg. Temos humor, aventura, ação, mistério e até um pouco de romance.

“Fiquei lá parada, sem graça, enquanto todo mundo me parabenizava pelo lance heroico. Acho que nunca na minha vida tantos alunos populares falaram comigo ao mesmo tempo. Era como se, de repente, eu fosso uma deles.
E, droga! Tudo que precisei fazer foi ter uma visão psíquica sobre uma das amigas deles e depois ir salvar a vida dela.
Estão vendo? Qualquer um pode ser popular. De jeito nenhum isso é difícil.”

A narração da história, ainda em primeira pessoa, traz uma Jessica que apesar de tentar se controlar, ainda tem a tendência a socar pessoas por ai. Um lado frágil dela é mostrado nesse livro, o que em nenhum momento a deixou menos durona, só ainda mais corajosa.

Ruth apareceu pouco na história, mas novos e antigos personagens tiveram papeis bem importantes. Os agentes do FBI aparecem bastante, eu gostei do papel diferenciado que eles tiveram nesse volume. A alta sociedade escolar ganha destaque, tanto com personagens que dá vontade de se livrar quanto com alguns que você realmente se apega. Fiquei radiante com a possibilidade de um triangulo amoroso, que é obvio que eu ficaria do lado do Rob, né.

Falando em Rob, que criatura mais perfeita, nossa. Nesse livro ele começa a demonstrar mais o que sente por ela e é capaz de conquistar o coração de qualquer uma. Todo o ar de bom moço, porém com um passado sombrio dele da o toque final a pintura. Ele aparece pouco, acho que só nos dá o ar da graça lá pra metade da história, mas cada segundo que ele está presente vale a pena.

“Rob revirou os olhos e disse – Ah, dane-se – pôs uma das mãos na minha nunca, me puxou para a frente e deu um beijo meio breve no top da minha cabeça.”

A trama me prendeu até o fim, creio que foi pelo fato de ficar mais “perigosa” que nos outros livros. Aqui nada gira em torno de crianças sequestradas, mas sim de pessoas que desapareceram para serem mortas. O suspense que a história trás me deixou ansiosa o tempo inteiro. Alguns pontos da resolução foram clichês, mas o motivo por trás dos clichês me convenceu e foi inesperado. O único ponto que me deixou um pouco irritada é que a Jess as vezes quer ser corajosa demais e acaba colocando as pessoas em risco, mas com o temperamento dela é de se esperar, rs.

Para variar, Meg Cabot conseguiu escrever um livro divertido, empolgante e apaixonante. Quem está procurando por essas características, não pode deixar de ler essa maravilha. Foram 5 estrelas garantidas.

Então é isso, galera. Espero que tenham gostado da resenha. Deixem ai nos comentários o que acharam. As resenhas dos últimos dois livros devem sair nas próximas semanas.

Beijooooooos

10 comentários:

  1. Fiquei curiosa sobre o livro, vou colocar a série na minha list de livros a ler ^^

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que vale a pena :D
      Obrigada pelo comentário.
      Beijoooos

      Excluir
  2. Ainda não li Meb Cabot, acredita? Tenho que mudar isso, haha :)
    Segui seu blog ;)
    http://acervocompartilhado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar os livros dela, haha.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijooos

      Excluir
  3. Olá,
    Eu li alguns poucos livros da Meg, gostei de um, desgostei de outros, mas não conheço o trabalho dela direito. Porém a verdade é que prefiro mil vezes outras autoras de YA.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bem fã do trabalho dela, mas conheço muita gente que não gosta. Quais autoras você gosta mais? Adoraria saber :)
      Obrigada pelo comentário.
      Beijooooos

      Excluir
  4. Oi querida! Te indiquei para responder uma tag .. Vem cá

    http://nailpeliculas.blogspot.com.br/2015/03/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  5. Olha eu não conheço a série desse livro e tenho curiosidade, até porque ainda não li nada da MEG CABOT, mas já comprei vários livros dela e logo farei uma maratona para ver se leio alguns livros da RECORD. Adorei a sua resenha, pois é um gênero que eu gosto bastante. Parabéns, pois além da resenha estar muito bem escrita, tá bastante objetiva!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-spirit-animals-cacada.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar bastante dos livros dela :)
      Obrigada pelo elogio e pelo comentário!
      Beijooooooos

      Excluir