Páginas

28/02/2015

Resenha - Quando Cai o Raio

Oi, gente. Tudo bem?

Quinta-feira antes do carnaval olhei para a minha estante a procura de um livro para ler durante o feriado. Como não tinha lido nada da Meg Cabot esse ano, acabei escolhendo o primeiro livro da série Desaparecidos. Para ler durante o carnaval.

Durante.

4 horas depois, tinha terminado de ler. Opa.

Quando Caio o Raio
Meg Cabot









Editora: Galera Record
ISBN: 9788501088178
Ano: 2011
Páginas: 272
Tradutora: Regiane Winarski


Sinopse:
Jessica Mastriani é uma adolescente quase comum. É briguenta, tem poucos amigos e uma família um tanto exótica. Por conta dos seus problemas de controlar a raiva, ela está em detenção até o fim do semestre. Ruth, sua melhor amiga que sempre a busca na detenção, resolve que elas deveriam voltar andando para casa. No caminho para casa, Jess acaba sendo atingida por um raio e ganha o dom de encontrar pessoas desaparecidas. Ela só não esperava que isso fosse trazer tantos problemas.

Meg Cabot é uma das minhas escritoras favoritas, então eu posso ser um pouco tendenciosa nessa resenha. Mas depois de ler uns vinte livros dela, e ter amado todos, é difícil não ser.

O livro, em forma de “declaração”, é narrado pela Jessica, ou “garota do raio”. Que é uma personagem ao estilo Suze Simon (A Mediadora – Meg Cabot). Durona, decidida e até um pouco muito agressiva. O que contrasta com sua paixão e talento pela flauta, um instrumento “delicado”.

Ela não era exatamente a pessoa mais popular da escola. Mas sempre tinha bons motivos para sair batendo nas pessoas e até mesmo para ficar em detenção por todo o semestre, ou quase. Defender o seu irmão mais velho e sua amiga que estava acima do peso eram dois desses motivos. Numa tentativa de perder peso e deixar de ouvir piadinhas, Ruth “obriga” Jess a voltar da detenção andando. Justamente no dia com uma tempestade terrível. Assim, Jess não teve só que dizer não ao convite de carona de Rob, um menino bonito que ela conheceu na detenção e que tinha uma moto, como acabou sendo atingida por um raio.

Nos EUA é comum colocar fotos de crianças perdidas nas caixas de leite. No dia seguinte a tempestade ela sabia onde estavam duas dessas crianças. Apesar de toda a boa vontade em ligar para o “dique-desaparecidos” isso só acarreta mais confusão para a vida da “menina tocada pelo dedo de Deus”.

“Olha só – comecei. – Não sei o que está acontecendo aqui. Mas se eu descobrir que você anda contando coisas sobre mim pelas minhas costas, vou encher você de porrada. Entendeu?” – Jessica Mastriani.
Página 106

 “Sim, claro, eu tinha sido tocada pelo dedo de Deus mesmo.
A pergunta era: qual dedo?”
Página 153

O livro é cheio de reviravoltas e referencias a filmes e músicas. Como é comum com tudo que a Meg escreve, dei altas gargalhadas com as confusões e piadas. É impossível não gostar dos personagens. São bem construídos, humanos e divertidíssimos. Parecem até membros da família depois de algumas páginas.

Como não é o foco do livro, o romance fica completamente em segundo (ou deveria dizer terceiro?) plano. O que não impede de suspirar e se apaixonar por Rob Wilkins. Sério, ele é tudo de bom. Além dele, vários outros personagens que não aparecem tanto ganham um lugar especial no coração. No meu caso esse personagem foi o Douglas, um dos irmãos da Jess. Não sei de onde a Meg tirou tanta “humanidade” para a construção dele.

O primeiro dos 5 livros da série é instigante e te deixa mais e mais curioso para ler os outros. Tão curioso que mal fechei o primeiro livro e já adquiri o segundo no Kindle (que eu também já li, então teremos resenha dele também, na verdade eu estou terminando o quarto livro, rs). 
O livro ganhou 5 estrelas.

Recomendo esse livro para todos! O livro é jovem adulto, mas independente da idade tenho certeza que vai agradar. É uma garantia de risadas, suspiros e torcidas organizadas. Se você ainda não leu nada escrito pela Meg, essa é uma ótima opção para começar.

É isso ai, galera. Deixem nos comentários o que acharam. Vou adorar ler opinião de vocês.

Beijoooos

6 comentários:

  1. Que livro legaal, cara, sério mesmo, amo Meg Cabot, ela é fantástica, já li uns 10 livros dela e nunca me arrependi, boa indicação, da próxima vez que for comprar um livro acho que vou comprar esse!
    www.baad-queen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é tudo de bom, haha. Já comprei livros dela sem nem ler a sinopse. Só de ler "Meg Cabot" na capa já da vontade de comprar.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijooos

      Excluir
  2. Nunca li nenhum livro da Meg Cabot, mas depois desta resenha, já entrou para a lista de desejados!

    (blog novo) http://talvezliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada pelo comentário.
      Beijoooos

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum livro da Meg, mas morro de vontade. Parece que são bons

    http://livrovirandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muuuuito legais, rs.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijooos

      Excluir