Páginas

15/02/2015

Sete lugares para visitar no Rio de Janeiro

Oi, gente. Tudo bem?

Dá para acreditar que já é carnaval? O ano está passando em uma velocidade acelerada. Até demais, eu acho.
Como vou passar o carnaval turistando pelo minha própria cidade, esse post e todos os que eu postar essa semana, vão ter sido escritos há um tempo. O post de hoje é sobre o que eu devo estar fazendo agora, haha.
Separei sete lugares do Rio que são lindos e valem a pena visitar. Vamos conferir?

Parque Lage

Fonte: http://goo.gl/C3ltZQ ; http://goo.gl/mwQk14 ; http://goo.gl/5IZhDT

O Parque Lage foi um engenho de cana de açúcar na época do Brasil Colonial. As instalações do engenho estão bem conservadas e os jardins do parque são lindos. É bem comum ir ao Parque fazer piqueniques, mas cuidado com os macaquinhos, eles podem tentar pegar a sua comida, rs. O Parque também é a cede da EAV – Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Sempre têm exposições de arte por lá, além de alunos pintando pelos jardins. Para mais informações é só entrar no site.

CCBB

Fonte: http://goo.gl/xtEhF6 ; http://goo.gl/XoAqap ; http://goo.gl/LBbWYI

O Centro Cultural Banco do Brasil está localizado bem no centro do Rio de Janeiro, na Rua Primeiro de Março. Além de uma arquitetura maravilhosa, sedia exposições de arte, mostras de teatro e tem uma livraria linda. Para quem quiser saber o que está rolando por lá, é só conferir aqui.

Pista Cláudio Coutinho

Fonte: http://goo.gl/QphIiC ; http://goo.gl/AobFqP ; http://goo.gl/4MuAc9

As margens do Morro da Urca, a pista tem 2 quilômetros de extensão e algumas das vistas mais bonitas da cidade.Vale muito a pena ir e entrar em contato com a natureza.

Real Gabinete Português de Literatura

Fonte: http://goo.gl/q9cGEI ; http://goo.gl/LkHM9F ; http://goo.gl/o3aitP

A construção de 1880, que virou uma biblioteca pública em 1900, é absurdamente bonita. Com lustres e estantes de tirar o fôlego, o gabinete só funciona durante a semana e trás diversas atrações culturais aberta a todos. Quem quiser saber sobre as atrações, clique aqui.

MAR


Fonte: http://goo.gl/r6CDUW ; http://goo.gl/Vj4C8r ; http://goo.gl/uNrJ19

O MAR (que não é na praia, e sim um museu, haha) fica na zona portuária do Rio. Lá no Museu de Arte do Rio se encontra a vista panorâmica mais bonita de todos os museus da cidade. São cinco andares de exposições para apreciar sem pressa. A programação pode ser conferida aqui.

Vista chinesa


Fonte: http://goo.gl/jHYDtu ; http://goo.gl/Tt81eN ; http://goo.gl/rzejyx 

Localizado no bairro Alto da Boa vista, o mirante em estilo chinês é um dos mais importantes da cidade. A paisagem é de tirar o fôlego, da para ver a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Cristo Redentor e até mesmo a praia ao fundo. Sou completamente apaixonada por esse mirante e sempre que vou ao Cristo, dou uma passadinha lá.

Quinta da boa vista


Fonte: http://goo.gl/ZHVSnY ; http://goo.gl/LjjVXP ; http://goo.gl/gl1Vb7

A Quinta da Boa Vista é um parque municipal que fica no bairro de São Cristóvão. Possui grande valor histórico pois o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista na verdade era a residência da família imperial brasileira. Hoje, o parque abriga o Jardim Zoológico do Rio, o Museu Nacional da Quinta e jardins lindos. Quem quiser saber mais sobre as exposições do Museu, só dar uma passadinha no site.

E vocês, já foram a algum desses lugares? Deixem ai nos comentários o que acharam, fiquem a vontade para acrescentar os lugares que vocês conhecem por aqui.
Aproveitem bastante o carnaval!

Beijooooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário