Páginas

16/01/2015

Tag - Sua vida em livros

Oi, gente. Tudo bem?

Hoje eu vou “responder” a tag literária ‘Sua Vida em Livros’. Na verdade eu não fui tageada (triste vida), mas resolvi fazer assim mesmo, haha.
Vi essa tag pela primeira vez no blog Café com livros. Ela foi criada pela Dani do canal Dani on Books, que infelizmente foi desativado, e traduzida por uma das minhas vlogueiras favoritas, a Tatiana Feltrin 
Antes de responder, preciso avisar que eu tenho sérios problemas em escolher só uma opção, não se assustem, haha.
Vamos as perguntas...

1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais
Meu nome completo é Amanda Alves Marinho. Para os As eu escolhi: Assombrado (da série A Mediadora) e Aura Negra (da série Vampire Academy). Para o M: McFly: Unsaid Things, nossa história. Dentre esses, ainda não li o livro do McFly (banda favorita mais linda do mundo), não sou muito fã de biografias. Os outros dois pertencem a duas das minhas 5 ou será 500? séries favoritas. Uma coisa eu posso dizer, é muito difícil achar livros que comecem com A, normalmente é o artigo e eu acho que não conta, né.






2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?

Tenho 16 anos e o décimo sexto livro da minha estante é Cidade das Almas Perdidas (da série Instrumentos Mortais). Ainda não li esse, tinha lido a “primeira trilogia” e estava esperando lançar o último livro. Mas, infelizmente, acabei não lendo e agora vou precisar reler toda a série. Vale a pena, haha.




3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/ país

Como todos sabem, eu moro no Rio de Janeiro :D. A Arma Escarlate se passa aqui no Rio e conta uma história baseada no universo de Harry Potter. O nome da escola de bruxaria é Nossa Senhora do Korcovado. O máximo, não? Ainda não li o livro, não sei se vou conseguir ler esse e o segundo volume (A Comissão Chapeleira) e ter que aguardar o lançamento do terceiro, pura tortura.



4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer

É clichê, sei disso, mas sou louca para conhecer Londres. Nenhum livro é melhor para representar que o meu favorito da serie Harry Potter. O Prisioneiro de Azkaban apresenta ao público o meu personagem favorito, que é o Sirius Black. É muito amor. Como eu sou indecisa, também sonho em conhecer a Itália, em especial Siena. Essa minha paixão por Siena começou com um dos meus livros favoritos da vida, Julieta. Sério, já devo ter lido esse livro umas cinco vezes e não canso. Para fechar, também tenho muita vontade de conhecer a Rússia. Apesar de não ser o meu favorito da serie Vampire Academy, Promessa de Sangue é o que melhor representa o país. Não posso dar mais detalhes qualquer coisinha sobre esse é um spoiler, haha.





5) Escolha uma capa de livro com sua cor preferida

Minha a cor favorita é rosa me julguem e para representar, um dos livros de uma das minhas escritoras favoritas. O Diário da Princesa é lindo, divertido e leve. Acho que todo mundo já ouviu falar desse graças ao filme da Disney, mas o livro não tem muito a ver com o filme não, é bem melhor.



6) Que livro te traz boas lembranças?

São dois livros que eu lia quando criança. Eu li O Livro Secreto das Fadas milhões de vezes na infância, principalmente por ser um livro interativo. É muito lindo. O outro me fez ter um trauma no meu aniversário, justamente porque não consegui encontra-lo para comprar. Mas quando encontrei foi maravilhoso. Minha Versão da História: A Bela Adormecida / Malévola, como o nome já diz, traz a história do clássico sobre um novo ângulo, também é muito divertido.




7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

Serve um livro que eu estou lendo a três anos e ainda não terminei? Espero que sim. Comecei a ler Charlotte Street esperando uma história de amor arrebatadora, mas em sua maioria é um livro com as divagações de um personagem mal resolvido. Vou fazer muita força para terminar de ler, mas está difícil.



8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?

The Complete Sherlock Holmes’ vai me dar a maior sensação de missão cumprida. Eu já comecei a ler o livro, mas, além de ser um clássico da literatura, logo tem um vocabulário bem complexo, carrega todas as histórias do Sherlock Holmes (não é atoa que o nome é The Complete). Por ser sobre um dos meus personagens favoritos e de um dos meus autores favoritos, o gostinho de vitória vai ser ainda maior. 




Então é isso, gente. Espero que tenham gostado da tag! Caso alguém queira responder, sinta-se tageado ;) Não esqueçam de deixar nos comentários o que acharam.
Beijoooooooos

8 comentários:

  1. Que legal essa TAG, fiquei com vontade de fazer. <3

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! É muito gostosa de responder, haha. Sinta-se a vontade para fazer.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijoos

      Excluir
  2. Gostei do post, e dos livros que você escolheu *-*
    Beijos
    http://fashionline-elizabeth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :D
      Esses livros são muito amor <3
      Obrigada pelo comentário!
      Beijooos

      Excluir
  3. (Adorei a tag (:

    Estou te seguindo, todo o sucesso pra voce!
    Beijão

    http://www.taldecarol.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Obrigada pelo comentário.
      Beijooooos

      Excluir
  4. Eu Adoro muito livros, meu preferido é Geek Girl pois tem a ver com o meu sonho rs, Ja estou seguindo o blog, se puder retribuir agradeço! Obrigada, beijos <3
    www.totalmentevaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro não, vou dar uma olhada, rs.
      Obrigada pelo comentário, estou te seguindo lá.
      Beijoos

      Excluir