Páginas

06/01/2015

Resenha - Toda garota quer

Oi, gente!

Resolvi fazer uma resenha sobre o primeiro livro que eu li no ano e que me fez soltar suspiros apaixonados. “Toda garota quer” foi escrito pela Larissa Siriani, escritora brasileira e muito talentosa.


Toda garota quer

Larissa Siriani






Editora: Mádio Editorial
ISBN: 9788562580345
Ano: 2010
Páginas: 93



Sinopse:


“Dora tem 17 anos, acabou de terminar o colegial e é uma garota completamente frustrada. Depois do fim do seu relacionamento com o garoto supostamente perfeito, ela quer recomeçar e esfriar a cabeça. Pra isso, vai parar sozinha em Ilhabela, para uma semana de sossego.
Estes eram os planos. Antes, é claro, de ela conhecer Tomáz. Ele é tudo o que ela - e qualquer uma! - morre pra ter, mas será que Dora está pronta pra outra? Pra vencer o medo e a si mesma?”

Dora viaja para Ilhabela sem saber exatamente o que vai fazer lá. Com o único intuito de ficar sozinha, sem pensar muito sobre o que isso implica, ela acaba fazendo o oposto. Ao conhecer Tomáz no ônibus a caminho do litoral, ela já sente que ele a entende como nenhuma outra pessoa. E, ao invés de solidão e autoconhecimento sozinha, ela acaba recebendo ajuda para encontrar o tão buscado autoconhecimento e a paz interior quanto as suas escolhas.
Admito que eu gostei da Dora de cara, talvez pela história do ex-namorado ou pela procura pelo seu próprio ponto de equilíbrio. A única característica dela que me deixou um pouco incomodada foi à facilidade em chorar, mas isso é pura implicância minha. O Tomáz... Bem, é fácil se apaixonar por ele. Apesar de ser uma história breve, ele é um personagem que cativa pela vivacidade e alegria.

- Você apareceu como um furacão vindo do nada! – Tomáz exclamou, com um sorriso meio inconformado, meio fascinado – Você só veio e começou a me sugar até que eu estava ali, preso a você sem saber como, sem saber por quê. E o mais engraçado disso tudo...” – Capitulo 6.

Toda garota quer conta uma história um tanto quanto clichê, mas leva a pensar sobre as escolhas da vida e o quanto você está vivendo por si próprio. Foi a parte do enredo que mais me chamou atenção. Provavelmente pelo momento no qual li o livro, logo no primeiro dia do ano. Me fez pensar o quanto das minhas escolhas são feitas por minha causa, simplesmente porque eu quero. Além, é claro de ser um bom sopro de esperança e “acredite no amor” para começar o ano.
Como li o livro no Kindle não sei como é a versão impressa, mas a versão digital é agradável para ler.
É uma leitura leve e romântica, mas com um fundo profundo e reflexivo. O tipo de livro para se ler numa tarde de verão. A escrita da autora é fluida e torna a história ainda mais agradável. É um livro curto e adorável. Indico o livro para quem está procurando um entretenimento rápido que não seja superficial e, é claro, goste de romance.

A leitura ganhou 4,5 estrelas de 5.

9 comentários:

  1. Olá, bom dia!
    Vim te visitar e seguir o seu blog.
    Suas postagens são muito interessantes,
    gostei muito do texto acima.
    Um beijo e sucesso. Feliz 2015. Bjs

    http://juliana-editions.blogspot.com.br/2015/01/qual-o-melhor-anti-virus.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda. Também sou leitor de vários livros e diversos gêneros. Muito bom seu blog, parabéns por ele. Te vi na página do face e estou te seguindo agora. Te convido a conhecer e seguir o meu apesar de ser de outros temas. Te espero por lá.

    Beijo e fique com Deus

    www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br

    https://www.facebook.com/blogdoezequiel?ref=hl

    ResponderExcluir
  3. Olá! Selecionei você para participar do Liebster Awards!!! Se quiser saber mais é só ir em http://kingsofdisco.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html
    Espero que participe! É divertido e interessante. Até :)

    ResponderExcluir
  4. gostei da Resenha ! Vou procurar esse livro para ler e terminar de conhecer a história porque fiquei curiosa para saber do inicio até o final. beijos.
    http://cherrypinkl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O livro é muito amorzinho. Seu blog é lindo :D
      Beijoooos

      Excluir
  5. Bacana o livro e a resenha. Eu gosto muito de comprar livros de novos autores brasileiros, acho bacana tanto pra incentiva-los a continuar nessa luta difícil de ser escritor como pra conhecer novos mundos através do olhar deles.

    http://cabecasdeabobora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho importante incentivar os autores brasileiros, até porque há alguns tão talentosos quanto escritores famosos e renomados. Obrigada pelo comentário :)
      Seu blog é bem legal!!

      Excluir