Páginas

30/01/2015

Tag - Doenças Literárias

Oi, gente. Tudo bem?

Então, essa semana está mega complicada para mim graças ao aniversário do meu primo amanhã. Sério, não sei quantos docinhos eu já ajudei a enrolar, rs. Por isso o post hoje não vai ser muito longo. É uma “resposta” a uma tag que eu vi no vídeo da Tati Feltrin. Infelizmente não consegui achar quem criou a tag.
As perguntas são baseadas em doenças (ou quase) e pedem para relacionar com um livro. Já vai ficar menos confuso, rs.
Vamos lá...

1) Diabetes: Um livro muito doce.
Sou adepta dos livros românticos, mas Halo – Alexandra Adornetto levou a coisa tão ao pé da letra que não funcionou. Eu senti como se tivessem páginas e páginas do livro em que nada acontecia, ela só estava narrando o romance do casal principal sem nenhum propósito.



2) Catapora: Um livro que você pegou para ler e nunca mais vai pegar de novo.
O Jovem Sherlock Holmes: Nuvem da Morte – Andrew Lane é um livro que eu não vou ler outra vez. Achei os personagens mal construídos, a história não me convenceu e o Sherlock Holmes não parecia ele mesmo. Num todo, achei terrível.



3) Ciclo Menstrual: Um livro que você relê constantemente.
Eu leio Julieta – Anne Fortier pelo menos uma vez por ano. É um dos meus livros favoritos e eu não canso dele. Cada vez que eu leio encontro uma nova dica para o fim e percebo o quão cada situação é importante. Sempre me impressiono em como a história é amarradinha e bem escrita.



4) Gripe: Um livro que se espalhou como vírus.
Não tem como fugir de A Culpa é das Estrelas – John Green. Até mesmo eu, que dizia que nunca leria esse livro, acabei cedendo. Mais da metade das pessoas que eu conheço já leram ou assistiram ao filme. Mas não tenho do que reclamar, gostei bastante da leitura.



5) Asma: Um livro que tirou seu fôlego.
Apesar de ser um livrou pouco conhecido, Cordeluna – Élia Barceló foi uma surpresa de tirar o fôlego. O livro é muito bem escrito e fiel à época que retrata. A história, muitas vezes, me fez parar para assimilar tudo que estava acontecendo. Ótimo livro.



6) Insônia: Um livro que te tirou o sono.
Comprei o e-book do livro A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista – Jennifer E Smith de noite madrugada para ler no dia seguinte. Acabou que eu fui dar “só uma olhadinha” e não consegui parar de ler até ter terminado. É um livro curto e emocionante, apesar de clichê.



7) Amnésia: Um livro que você leu mas não se lembra muito bem.
Não lembro bem da história de Para Sempre – Alyson Noël porque não gostei do livro. Já faz mais de cinco anos que eu li e não pretendo relembrar.


 
8) Doenças de Viagem: Um livro que te leva pra outra época/ mundo/lugar.
Escolhi Perdida – Carina Rissi porque leva para outra época e é apaixonante. A história, os personagens, a ambientação... Tudo na escrita da Carina funciona e te deixa cada vez mais louca pelo livro.



Quem quiser responder a tag, sinta-se a vontade. Só deixem o link para o post de vocês ai em baixo, vou adorar ler. Os comentários estão liberados caso alguém queira responder aqui mesmo, rs. Espero que tenha gostado.

Beijooooos

2 comentários: